sábado, 3 de maio de 2014

MARACATU NAÇÃO CAPIBARIBE, embora com algumas dificuldades se mantém vivo, transmitindo cultura, diversão, cidadania e lazer á população de Santa Cruz e região.

O Maracatu Nação Capibaribe continua vivo. Tem surgido pensamentos e conversas que o Projeto Maracatu Capibaribe teria acabado devido a falta de recursos e conhecimento da sociedade, mas este não terminou. Ultimamente tem "se arrastado" para conseguir sair do lugar mas não fechou suas portas e sons de cultura.



O projeto visa uma ocupação da mente das crianças e ensina a cultura de raízes nordestina (forró, coco, ciranda, xote, baião, frevo entre outros). Isso de nenhum modo interfere no aprendizado escolar das crianças pertencente do mesmo, pois só é aceitável crianças que vão constantemente á escola.



 O mesmo conta com aulas práticas aos sábados das 10:00 às 12:00 na Associação de Moradores do Bairro São Jorge, e tem a meta de com futuros recursos recebidos do comércio construir uma sede própria. E a criança que quiser participar, deve levar xerox de Certidão de Nascimento e Comprovante de Residência, a idade mínima é de oito anos até os 15 anos aproximadamente.


Próximo ensaio será sábado, dia 10 e o blogueiro e Colunista Víctor Silva estará com alguns blogueiros e fotógrafos fazendo uma cobertura especial para a valorização da cultura regional e de nosso país.


Quem quiser ajudar o Maracatu Nação Capibaribe pode entrar em contato com Alencar Lopes, coordenador do projeto, pelo telefone: 9293-1919 ou procurar a Associação de Moradores da comunidade.


Víctor Silva, Colunista de Cultura e eventos

Um comentário: